RESUMO DA SESSÃO ORDINÁRIA DE 1º DE FEVEREIRO

por Mario Sergio Kalbuch publicado 02/02/2021 15h20, última modificação 02/02/2021 17h36

A Câmara de Vereadores de Alfredo Wagner realizou na noite desta segunda-feira, dia 1º de fevereiro, a primeira Sessão Ordinária com a nova legislatura. A reunião marcou a retomada das sessões presenciais após quase 10 meses de trabalhos remotos. O acesso ao plenário, porém, foi restrito aos nove vereadores, alguns servidores da Casa e contou com a presença do prefeito do município, Gilmar Sani, e do vice, Jaison Werlich. A população pôde acompanhar a Sessão através de transmissão ao vivo na página da Câmara na rede social Facebook (facebook.com/CamaraAlfredoWagner).

Na Sessão houve a posse de Arli Nazareno Althoff e Clóvis Ogê Kretzer, que assumiram cadeira na Câmara como titulares após abertura de vagas. Além disso, foram discutidos e aprovados um (01) Requerimento e quatro (04) Indicações.

REQUERIMENTO

Requerimento Nº 001/2021 – de autoria do vereador Reginaldo Silveira – Requer que a Prefeitura Municipal e/ou a Secretaria Municipal de Saúde preste informações acerca da quantidade de doses de vacina para a COVID-19 recebidas e se há previsão de novas doses e quantidades. Requer-se ainda a relação das pessoas vacinadas e o grupo de prioridade a qual pertencem. Além disso, pede-se a emissão do cronograma que informa quais os grupos prioritários e a publicidade deste para deixar as pessoas cientes de quando poderão tomar as doses.

INDICAÇÕES

Indicação Nº 001/2021de autoria da vereadora Evelise Althoff Heiderscheidt – Solicita do Executivo a construção de uma ponte pênsil na Rua Irmãos Mariotti, Bairro Catuíra, ligando-a na Estrada Geral de Chapadão do Back.

Indicação Nº 002/2021de autoria do vereador Eduardo Silveira – Solicita que o Executivo cobre do DEINFRA a manutenção/roçada/limpeza de canaletas, galerias e sarjetas das margens da SC-350 no trajeto a qual a mesma pertence ao município de Alfredo Wagner.

Indicação Nº 003/2021Eduardo Silveira – Pede que o Executivo solicite da Câmara Fundiária Estadual, a disponibilização de cotas do Programa Fundo de Terras do Estado - FUNTER para o município de Alfredo Wagner, com contratação em 2021.

Indicação Nº 004/2021Reginaldo Silveira – Solicita que o Poder Executivo coloque em atividade o caminhão de lixo que se encontra há quase dois meses parado na Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura.