RESUMO DA SESSÃO ORDINÁRIA DE 08 DE FEVEREIRO

por Mario Sergio Kalbuch publicado 16/02/2021 11h30, última modificação 16/02/2021 11h30

A Câmara de Vereadores de Alfredo Wagner realizou na noite desta segunda-feira, dia 8 de fevereiro, a segunda Sessão Ordinária de 2021. Como o Município se encontra novamente na matriz de risco gravíssimo para contágio pelo Coronavírus, o acesso ao plenário ficou novamente restrito aos nove vereadores e a alguns servidores da Casa. A população, porém, pôde acompanhar a Sessão através de transmissão AO VIVO na página da Câmara na rede social Facebook.

A pauta da reunião foi extensa, com diversos assuntos de interesse da comunidade em debate. Foram apresentadas cinco (05) Indicações, todas aprovadas por unanimidade. Além disso, alguns vereadores também fizeram uso do espaço Breves Explicações, reivindicando melhorias para o Município.

INDICAÇÕES

Indicação Nº 005/2021 - de autoria da vereadora Evelise Althoff Heiderscheidt – Solicita do presidente da Câmara o envio de Ofício a CELESC cobrando melhorias na rede elétrica de todo o território alfredenses. Solicita ainda aumento no número de servidores responsáveis pela manutenção da rede para agilizar o processo de restauração quando houver falta de energia devido a problemas nas linhas de transmissão.

Indicação Nº 006/2021 – também de autoria da vereadora Evelise Althoff Heiderscheidt – Solicita que o Executivo Municipal faça a locação de um caminhão pipa para molhar as estradas gerais de Rio Lessa e Rio Adaga afim de amenizar os problemas provocados pelo excesso de poeira.

Indicação Nº 007/2021 – apresentada pelo presidente da Câmara, vereador Moacir Hames – Requer que o Poder Executivo, através da Secretaria Municipal de Saúde, reabra o posto de saúde existente na comunidade de Catuíra com atendimento médico e de enfermagem uma vez por semana.

Indicação Nº 008/2021 – Arli Nazareno Althoff – Solicita envio de Ofício a empresa Klabin S.A. solicitando a revitalização do calçamento da Estrada Geral de Lomba Alta, danificado devido ao intenso tráfego de veículos pesados da própria empresa.

Indicação Nº 009/2021 – de autoria do vereador Emílio Carlos Petris – Pede que o Executivo Municipal faça a implantação de lombadas físicas em ruas do Centro da cidade (em frente à Escola Silva Jardim e também na Rua do Comércio) e também na comunidade de Catuíra (na Avenida Santa Tereza).

BREVES EXPLICAÇÕES

No espaço de Breves Explicações, a vereador Rubia Mariotti Schweitzer da Silva agradeceu ao deputado federal Rogério Peninha Mendonça por indicar o município de Alfredo Wagner para receber um veículo zero quilômetro para fortalecer os serviços prestados pelo Centro de Referência de Assistência Social, o CRAS.

O vereador Clóvis Ogê Kretzer utilizou do momento para solicitar que prefeito da cidade coloque em funcionamento o Serviço de Inspeção Municipal, também chamado de S.I.M, que tem por atribuição a inspeção e fiscalização sanitária e industrial de produtos de origem animal.