RECURSOS PARA CONCLUSÃO DE PONTES DE SÃO WENDELINO E PASSO DA LIMEIRA ESTÃO ASSEGURADOS

por Mario Sergio Kalbuch publicado 04/01/2022 10h39, última modificação 04/01/2022 10h39

Deputado Peninha em reunião na Defesa Civil

Na Sessão Ordinária realizada na segunda-feira (30), a vereadora Evelise Althoff Heiderscheidt (Lita) utilizou da Tribuna para comunicar que a finalização das construções das novas pontes de São Wendelino e Passo da Limeira estão garantidas. Segundo ela, o deputado federal Rogério Peninha Mendonça assegurou os recursos necessários para a conclusão das duas estruturas.

Lita relatou que após reunião com o secretário nacional de Defesa Civil, Alexandre Lucas Alves, em Brasília - que garantiu do Ministério do Desenvolvimento Regional a liberação do pagamento da última parcela do recurso para a conclusão das duas pontes - Peninha de imediato entrou em contato com o ex-prefeito da cidade, Naudir Antônio Schmitz, para comentar a novidade. Em publicação em suas redes sociais, Peninha destacou que Naudir foi o grande idealizador destas obras, lutando por elas desde 2016 e batendo na porta da Defesa Civil diversas vezes.

A vereadora destacou também a importância das obras. Ela lembra que o Município é muito castigado por temporais e enchentes e, portanto, necessita de boas condições de infraestrutura. As novas ligações beneficiarão principalmente quem mora nas localidades de Passo da Limeira, Alto Limeira, Barro Branco, Invernadinha e São Wendelino.

As novas pontes, que possuem 60 metros de vão central, estão com 70% das obras concluídas. O valor do repasse desta última parcela é de R$ 2,6 milhões e estará na conta do município dentro dos próximos dias.

Vale destacar que, nos últimos dias, vereadores e ex-vereadores do MDB alfredense também buscaram o deputado Peninha pedindo que intercedesse pelo Município em Brasília e buscasse providências para que as obras fossem, finalmente, concluídas. Em nome de todos, a vereadora Lita agradeceu a Peninha pelo pronto atendimento do pedido.