PRESIDENTE DA CÂMARA SUGERE ALTERAÇÕES NO TRÂNSITO DA CIDADE AOS FINAIS DE SEMANA E FERIADOS

por Mario Sergio Kalbuch publicado 25/02/2021 10h33, última modificação 25/02/2021 10h33

O Centro de Alfredo Wagner dispõe de poucos espaços para lazer, principalmente para o público infanto-juvenil. As atividades concentram-se, sobretudo, no Jardim da Praça José de Campos. Este espaço, no entanto, tem sido pequeno para suportar a grande circulação de pessoas que o utilizam. Diante disso, durante a Sessão Ordinária da última segunda-feira (22), o presidente da Casa Legislativa, vereador Moacir Hames, apresentou uma Indicação para sugerir ao prefeito da cidade uma forma de resolver o problema.

Pela Indicação, Moacir recomenda algumas alterações no trânsito da cidade aos finais de semana e feriados, datas com maior fluxo de pessoas. Ele propõe que sejam fechadas as ruas que contornam o jardim central, de modo a ampliar o espaço oferecido pela Praça.

No documento é especificado que o fechamento aconteça no final da Rua Hercílio Luz (com desvio do trânsito para a Rua 25 de Maio) e também no início da Rua 25 de Maio (em frente ao comercial Vera Modas) entre às 14 horas do sábado e às 19 horas do domingo.

Em fala, o vereador Moacir disse que a medida é requerida por diversos moradores e que irá beneficiar a pessoas de todas as idades, além de levar mais segurança a elas. Ele lembra que o jardim é muito utilizado por crianças que brincam no parquinho e por adultos e idosos que fazem uso dos equipamentos da academia ao ar livre. Outros que serão beneficiados com o pedido são os jovens que buscam um espaço para a prática de esportes com rollers, patinetes e skates.