PREFEITO, VICE-PREFEITO E VEREADORES ELEITOS TOMAM POSSE EM ALFREDO WAGNER

por Mario Sergio Kalbuch publicado 13/01/2021 16h38, última modificação 13/01/2021 16h38
PREFEITO, VICE-PREFEITO E VEREADORES ELEITOS TOMAM POSSE EM ALFREDO WAGNER

Gilmar Sani faz uso da Tribuna para primeiro discurso após empossado

O prefeito eleito, Gilmar Sani, o vice-prefeito, Jaison Werlich, juntamente com os nove vereadores que vão atuar na gestão 2021-2024, foram empossados na última sexta-feira, dia 1º de Janeiro, em Sessão Solene.  Devido às restrições impostas pelo Governo do Estado como medidas para conter o contágio pelo Coronavírus, a solenidade foi fechada ao grande público e contou com a presença apenas de convidados. O evento, porém, foi transmitido ao vivo pelo perfil da Câmara de Vereadores da cidade no Facebook.

Os vereadores empossados foram: Adilson Mariotti (PSDB); Eduardo Silveira (PT); Emílio Carlos Petris (PSD); Evelise Althoff Heiderscheidt, a Lita (MDB); Fábio Dorigon (PSDB); Moacir Hames (MDB); Reginaldo Silveira (MDB); Rúbia Mariotti Schweitzer da Silva (MDB) e; Sérgio Adonis da Cruz (MDB).

Pronunciamentos

Durante a cerimônia de posse, os ex-Prefeito e Vice-Prefeito, Naudir Antonio Schmitz e Luiz Carlos Martins (Luizinho), fizeram um levantamento das realizações feitas durante os 8 anos em que estiveram à frente do Poder Executivo. Eles destacaram a aquisição de veículos e a realização de diversas obras pelo interior e no centro da cidade. Além disso, Naudir apresentou extratos bancários atualizados das contas do Poder Executivo. Ele entrega a Prefeitura com mais de R$ 4,5 milhões de reais, além de outros R$ 3,8 milhões em emendas parlamentares empenhadas junto a deputados aliados de sua gestão e que deverão chegar ao Município ao longo de 2021, favorecendo a nova administração. Além de dinheiro em caixa, Naudir deixa uma série de obras em andamento. Destes trabalhos, destacam-se: as construções das pontes de São Wendelino e Passo da Limeira e a pavimentação com lajotas de diversas ruas do perímetro urbano da cidade.

Por fim, Naudir e Luizinho desejaram um bom mandato aos novos líderes e se colocaram à disposição para ajudá-los em tudo que vier a favorecer Alfredo Wagner.

Em pronunciamento, o vice-prefeito, Jaison Werlich se mostrou confiante de que as propostas apresentadas ao eleitorado durante a campanha serão cumpridas. Com a mesma confiança está o prefeito Gilmar Sani, que prometeu fazer uma administração voltada para o bem coletivo, sem distinção partidária. Gilmar também se comprometeu em desenvolver Alfredo Wagner cada vez mais.

Anúncio do Secretariado

Durante a solenidade de posse, o prefeito Gilmar Sani anunciou parte do secretariado para a nova gestão. Foram anunciados:

- Fábio Dorigon, como Secretário Municipal de Administração, Planejamento e Gestão;

- Marina Juliana Kaiser de Souza, Secretária Municipal de Saúde;

- Beatriz Silvestri Onofre, Secretária Municipal de Educação e Desporto;

- Adilson Mariotti, Secretária Municipal de Infraestrutura e Obras;

- Juliano Maciel Garcia de Quevedo, Secretário Municipal de Cultura, Turismo e Juventude;

- Paulo César Rossi, como Secretário Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente.

Como Fábio e Adilson deixarão os cargos de vereadores para assumir funções na prefeitura, os cargos na Câmara serão assumidos por suplentes.

Eleição da Mesa Diretora

Durante a solenidade de posse foi aberta uma sessão plenária para eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores. Apenas uma chapa inscreveu-se, eleita de modo favorável por unanimidade. A nova Mesa Diretora da Câmara fica composta por:

Moacir Hames - Presidente

Evelise Althoff Heiderscheidt - Vice-Presidente

Sérgio Adonis da Cruz – 1º Secretário

Rúbia Mariotti Schweitzer da Silva – 2º Secretário

(Texto: Mario Kalbuch / Foto: Foto Greyce)