MUNICÍPIO DE ALFREDO WAGNER AUMENTARÁ NÚMERO DE BOLSISTAS CONTRATADOS ANUALMENTE

por Mario Sergio Kalbuch publicado 09/06/2022 08h57, última modificação 09/06/2022 08h57

Jovens terão maiores chances de conquistas um emprego. Seleção deverá ser feita com base no rendimento escolar.

Com a aprovação do Projeto de Lei nº 010/2022, a Câmara de Vereadores de Alfredo Wagner autorizou o Poder Executivo a aumentar o número de Bolsistas-estagiários contratados anualmente. Desta forma, o Município poderá agora contratar 10 estudantes a mais por ano, passando de 50 para 60.

O cargo de bolsista é oferecido pelo poder público alfredense para estudantes matriculados no Ensino Fundamental - Anos Finais, para os que cursam o Ensino Médio e para quem está no Ensino Superior. Eles são empregados (por meio período) nas diversas secretarias do município, dentro da Prefeitura, nas creches e nas escolas da rede municipal. A seleção dos bolsistas é feita com base no rendimento escolar, ou seja, são contratados aqueles com boas notas e boa conduta no ambiente escolar.

Os vereadores alfredenses concluem que os cargos de bolsista-estagiários são um investimento na educação da cidade e, também, que estes empregos auxiliam financeiramente os jovens na compra de materiais escolares e os ajuda a cobrir custos de mensalidades universitárias.