MORADORES PEDEM ALTERAÇÃO NO HORÁRIO DA COLETA DE LIXO

por Mario Sergio Kalbuch publicado 04/01/2022 11h12, última modificação 04/01/2022 11h12
MORADORES PEDEM ALTERAÇÃO NO HORÁRIO DA COLETA DE LIXO

Vereador Moacir Hames/MDB

Durante Sessão Ordinária da Câmara, o vereador Moacir Hames fez uso da tribuna para falar sobre o serviço de recolhimento de lixo no perímetro urbano de Alfredo Wagner. Segundo ele, há alguns meses o Poder Executivo alterou o horário de coleta e o trabalho – que antes acontecia no amanhecer do dia – passou a ser feito por volta das 17 horas, horário de grande movimento no Centro da cidade. Assim, moradores reclamam de transtornos provocados no trânsito das principais ruas, tais como lentidão.

Para atender a solicitação dos populares, Moacir reivindicou que o Poder Executivo acione a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras para estudar novas mudanças no horário em que o caminhão do lixo percorre as ruas. A sugestão é que, assim como acontece em grandes centros, a coleta do lixo aconteça em horários de pouca movimentação de veículos (madrugada/amanhecer do dia).