MORADORES DO BAIRRO ÁGUAS FRIAS RECLAMAM DA PRODUÇÃO DE CARVÃO PRÓXIMO A MORADIAS

por Mario Sergio Kalbuch publicado 12/07/2019 10h14, última modificação 12/07/2019 10h14
Vereador Emílio iniciou fiscalização para ver se carvoaria funciona de maneira regular.

Moradores do Bairro Águas Frias reclamam do funcionamento de fornos de processamento de carvão vegetal existentes na comunidade e que expelem fumaças e cinzas de modo constante. A situação, segundo os populares, por vezes impede que janelas das casas sejam abertas e que roupas sejam estendidas no lado externo das propriedades. Eles ainda questionam se o conteúdo presente no ar não é nocivo à saúde.

Procurado por eles, durante a Sessão Ordinária da última segunda-feira (8), o vereador Emílio Carlos Petris apresentou uma Indicação que pede ao Poder Executivo que se encaminhe a Câmara de Vereadores os alvarás de funcionamento da empresa e comprovantes de regularidade do funcionamento dos fornos.

Comentando a Indicação, o vereador Emílio disse que esse tipo de produção é regulamentada por legislação especifica e, dentre estas, está a de não ser realizada próxima a moradias. O vereador ainda afirmou estar preocupado que a mesma possa estar irregular, prejudicando a saúde pública e o meio ambiente.