INSTITUIÇÃO DO AGOSTO LARANJA É SUGERIDO NA CÂMARA

por Mario Sergio Kalbuch publicado 24/06/2021 09h25, última modificação 24/06/2021 09h25
INSTITUIÇÃO DO AGOSTO LARANJA É SUGERIDO NA CÂMARA

Vereador Emílio/PSD

Ideia é criar um mês de prevenção e conscientização das deficiências.

Na última semana, o vereador Emílio Carlos Petris emitiu à Prefeitura Municipal um pedido que visa valorizar e defender as pessoas com deficiências: Ele quer que o Poder Executivo inclua no calendário de eventos de Alfredo Wagner o mês “Agosto Laranja”, dedicado a realização de ações que tenham como objetivo prevenir, alertar, informar e conscientizar a população sobre a deficiência em todos os seus graus.

O vereador Emílio defende que ao implantar o mês “Agosto Laranja” o Poder Executivo poderá mobilizar as secretarias de educação, saúde e assistência social para realizarem mais ações que alertem e conscientizem a população sobre a relevância e a necessidade da prevenção de deficiências. Conforme destacou, ele acredita que possam ser feitas palestras, gincanas, passeatas, panfletagens e outros atividades de orientação para a comunidade. A ideia dele é também promover a inclusão social da pessoa com deficiência, combater o preconceito e a discriminação.

Na tribuna, Emílio destacou que várias ações desta natureza já são realizadas pelas escolas do Município e pela APAE e parabenizou as equipes gestoras e professores da cidade por estas iniciativas. “A ideia do mês “Agosto Laranja” objetiva, então, atingir um público mais amplo, reeducando pessoas de todas as idades”, declarou.