FURTOS EM PROPRIEDADES PREOCUPA COMUNIDADES DO INTERIOR DE ALFREDO WAGNER

por Mario Sergio Kalbuch publicado 04/01/2022 10h58, última modificação 04/01/2022 10h58
FURTOS EM PROPRIEDADES PREOCUPA COMUNIDADES DO INTERIOR DE ALFREDO WAGNER

Vereador Eduardo Silveira/PT

Durante a Sessão Ordinária da última segunda-feira (20), o vereador Eduardo Silveira fez uso da Tribuna para falar sobre os reincidentes casos de furtos de animais e defensivos agrícolas em comunidades do interior de Alfredo Wagner, situação que tem preocupado famílias.

Conforme relatado pelo vereador, têm sido comuns cabeças de gados desaparecerem de propriedades e houve casos em que foram encontradas somente as carcaças dos animais sobre a pastagem. O mais frequente, porém, tem sido os produtores serem surpreendidos ao encontrar galpões arrombados e os armazéns de defensivos agrícolas vazios. Com o valor da carne de gado e dos agrotóxicos elevados no mercado, muitas famílias têm tido grandes prejuízos. Eduardo destaca que ele próprio também foi vítima destes furtos.

Diante da situação de impotência, muitos já se sentem obrigados a investir em segurança, mobilização que é defendida pelo vereador Eduardo. Ele sugere que a comunidade armazene agrotóxicos em lugares bem reservados e fechados, reforce a segurança em suas propriedades com mais cadeados, cães de guarda e que, dentro das possibilidades, invista em câmeras de segurança.

A expectativa do vereador é que a polícia consiga agilizar as investigações para identificar os autores e que os mesmos sejam punidos conforme determina a Lei.