DISTRIBUIÇÃO DE CALCÁRIO GRATUITO EM 2021 SERÁ INFERIOR AOS DEMAIS ANOS

por Mario Sergio Kalbuch publicado 10/03/2021 16h52, última modificação 10/03/2021 16h52

Vereador informa que Estado diminuiu a cota do Município.

Durante a Sessão Ordinária da última segunda-feira (8), o vereador Sérgio Adonis da Cruz fez uso da tribuna para atualizar à comunidade agrícola sobre o Programa Terra Boa, do Governo do Estado, e que destina cotas de calcário aos municípios catarinenses para serem distribuídas gratuitamente para os produtores rurais.

Em fala, Sérgio lamentou que houve uma diminuição significativa na quantidade do calcário destinado a Alfredo Wagner. O município, que em 2019 recebeu mais de 4 mil toneladas do produto, receberá neste ano apenas 2.275, quantidade insuficiente para atender a toda a demanda do Município.

Conforme destaca o vereador, que também é agrônomo da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), o calcário é muito utilizado pelos produtores para correção da acidez do solo. Devido a sua importância e demanda entre a comunidade produtora, Sérgio se comprometeu em, junto da Secretaria de Agricultura de Alfredo Wagner, buscar na Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca o envio de uma cota adicional de cargas de calcário para o município. O objetivo é garantir que um número maior de agricultores seja atendido pelo programa.