CÂMARA SOLICITA CONSTRUÇÃO DE UM TREVO ALEMÃO NO ACESSO AS COMUNIDADES DE PICADAS E SÃO LEONARDO, NA BR-282

por Mario Sergio Kalbuch publicado 09/06/2022 10h09, última modificação 09/06/2022 10h09

Nesta semana, a Câmara de Vereadores de Alfredo Wagner enviou ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) um Ofício para solicitar que o órgão implante um trevo alemão na BR-282, especificamente no local que dá acesso às comunidades de Picadas e São Leonardo.

O pedido partiu da vereadora Evelise Althoff Heiderscheidt (a Lita, do MDB). Ao justificá-lo, ela ressaltou tratar-se de um local perigoso e onde já foram registrados diversos acidentes. O acesso está localizado entre duas curvas fechadas e que não oferece visibilidade aos motoristas que por ali transitam. Além disso, a BR-282 é muito movimentada e vários são os motoristas que desenvolvem nela alta velocidade. Lita ainda relembra que, para entrar e sair das comunidades, é necessário invadir a outra pista.

Conforme a vereadora, o trevo alemão possibilitará que o motorista aguarde o momento mais propício para a travessia em um recuo.

O pedido objetiva, então, tornar mais seguro o trânsito para os veículos que por ali circulam e facilitar o acesso às residências das comunidades de Picadas e São Leonardo.

Favorável a Indicação, o vereador Clóvis Ogê Kretzer (PSDB) também comentou o pedido. Ele parabenizou a colega vereadora pela cobrança e, diante da possibilidade deste pedido demorar a ser atendido, sugeriu que o Poder Executivo também contate o DNIT para solicitar autorização para que a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras crie recuos nas margens direita e esquerda da rodovia como medidas provisórias até que a obra de implantação do trevo-alemão seja possível no local.