CÂMARA REIVINDICA DA CELESC MELHORIAS NA REDE ELÉTRICA DE ALFREDO WAGNER

por Mario Sergio Kalbuch publicado 27/01/2022 12h45, última modificação 27/01/2022 12h45
CÂMARA REIVINDICA DA CELESC MELHORIAS NA REDE ELÉTRICA DE ALFREDO WAGNER

Foto rede. Meramente ilustrativa.

Na última semana, a Câmara de Vereadores de Alfredo Wagner encaminhou um Ofício as Centrais Elétricas de Santa Catarina – CELESC para cobrar melhorias nos serviços que a empresa oferece aos moradores do município. Pelo documento, foi requerido manutenção urgente em toda a rede elétrica do território alfredense e aumento no número de funcionários responsáveis pelos reparos nas linhas de transmissão quando há interrupção de energia.

Na época do verão, é comum acontecerem quedas de luz elétrica por toda a extensão territorial de Alfredo Wagner e há casos em que CELESC demora dias para concluir a manutenção da rede. Além das quedas de energia, as comunidades reclamam que a luz pisca várias vezes durante o dia e fica em meia fase com frequência, havendo, inclusive, registros de aparelhos queimados.

- Essa situação afeta a todos, principalmente as comunidades do interior. Os produtores são quem mais sofrem prejuízos, em especial os fumicultores e quem trabalha com o comércio leiteiro. O envio deste Ofício a CELESC objetiva trazer soluções a estes problemas de maneira hábil e eficaz; disse a vereadora Rúbia Mariotti Schweitzer da Silva, proponente do Ofício.