CÂMARA ENTREGA MOÇÃO A EPAGRI PELOS 30 ANOS DE SERVIÇO

por Mario Sergio Kalbuch publicado 04/01/2022 11h42, última modificação 04/01/2022 11h42
CÂMARA ENTREGA MOÇÃO A EPAGRI PELOS 30 ANOS DE SERVIÇO

Equipe da EPAGRI recebe a Moção de Congratulações

Os 30 anos de atividades da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (EPAGRI) foram lembrados pela Câmara de Vereadores de Alfredo Wagner. Diretoria, servidores e colaboradores ativos e aqueles que passaram pelo escritório da empresa no município foram chamados, na segunda-feira (29), para participar de solenidade em sua homenagem.

Através de uma Moção de Congratulações os vereadores prestaram o reconhecimento e gratidão a todos aqueles que fazem parte da história da EPAGRI alfredense. Em fala, eles parabenizaram a equipe pelo trabalho prestado e que tanto contribui com os agricultores de Alfredo Wagner. O legislativo ainda destacou que o apoio e atenção da Epagri no município reflete diretamente no sucesso do agronegócio, fonte de renda de 70% das famílias do município.

A Moção de Congratulações foi entregue ao agente técnico, Daniel Rogério Schmidt, e ao chefe da extensão da Epagri em Alfredo Wagner, Sérgio Adonis da Cruz. Convidados a usar a Tribuna, eles agradeceram a oportunidade e lembraram da atuação de todos os profissionais que ajudaram a desenvolver o trabalho da Epagri, com destaque para o Asirto Amboni que, antes da aposentadoria, atuou como extensionista da empresa.

Outras lideranças também se fizeram presentes na solenidade, como o secretário de agricultura, Paulo César Rossi e o prefeito e o vice-prefeito, Gilmar Sani e Jaison Werlich.

Outras homenagens

Recentemente, a Gerência Regional da Empresa em Florianópolis, com o apoio de parceiros, promoveu o Concurso de Artes e Fotografias Caminho da Mata Atlântica. A professora Giselle Martins, da Escola Básica Passo da Limeira, ficou com o primeiro lugar na categoria foto e também foi lembrada na Sessão Ordinária, onde recebeu flores e os parabéns do Legislativo.

Conforme o nome sugere, o concurso objetivou aproximar a comunidade escolar da Mata Atlântica, bioma presente fortemente no Estado e principalmente na região da Grande Florianópolis. Por meio de desenhos e fotografias, os inscritos deviam expressar seu conhecimento sobre o tema.

O registro feito pela professora Giselle superou os outros 116 inscritos.