CÂMARA DE VEREADORES DE ALFREDO WAGNER FAZ MOÇÃO DE APOIO A PROJETO QUE IMPLANTA PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM

por Mario Sergio Kalbuch publicado 24/06/2021 08h57, última modificação 24/06/2021 08h57

Vereadora Evelise/MDB

A Câmara de Vereadores de Alfredo Wagner aprovou na segunda-feira (7) uma Moção que manifesta ao Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren/SC) apoio ao Projeto de Lei (PL) 2.564/2020, que tramita no Senado Federal.

Se aprovada pelos senadores, o PL garantirá piso salarial de R$ 7.315,00 (sete mil, trezentos e quinze reais) para enfermeiras e enfermeiros, além de garantir a jornada de trabalho de 30 horas semanais para enfermeiros, técnicos, auxiliares de enfermagem e parteiras. Atualmente, a carga destes profissionais é de 40 horas.

A Moção é de autoria da vereadora Evelise Althoff Heiderscheidt (a Lita). Em justificativa, a vereadora afirma que é notória e imprescindível a atuação dos profissionais de saúde nestes tempos difíceis de pandemia. Lita lembra que a classe trabalhadora coloca em risco a sua própria saúde para salvar a vida de outras pessoas, mas segue absolutamente desvalorizada do ponto de vista salarial. “Há profissionais que não possuem condições adequadas para suportar jornadas tão exaustivas e arriscadas”, disse.