CÂMARA DE VEREADORES DE ALFREDO WAGNER DEVOLVE R$ 200 MIL À PREFEITURA

por Mario Sergio Kalbuch publicado 04/01/2022 12h02, última modificação 04/01/2022 12h02
CÂMARA DE VEREADORES DE ALFREDO WAGNER DEVOLVE R$ 200 MIL À PREFEITURA

Valdir Carvalho, presidente do Hospital, recebe o cheque de R$ 150 mil

Montante será destinado ao Hospital e a APAE da cidade.

O ano de 2021 foi de economias na Câmara de Vereadores de Alfredo Wagner. O então presidente da Casa, vereador Moacir Hamer (MDB) - com o apoio e colaboração de todos os parlamentares - conseguiu reduzir e controlar os gastos da unidade e devolver aos cofres da Prefeitura Municipal o valor de R$ 200 mil. Trata-se da maior devolutiva da história do legislativo.

No ato de oficialização da devolução dos recursos, realizado na tarde desta quarta-feira (29), Moacir sugeriu ao prefeito Gilmar Sani (PSDB) onde aplicar os valores. Do montante, R$ 150 mil serão destinados a Fundação Médico Assistencial ao Trabalhador Rural, entidade que administra o Hospital da cidade. Outros R$ 50 mil serão destinados a Escola Especial Esperança, a APAE. O valor será repassado por meio de Convênio.

Segundo o vereador Moacir, o repasse para o hospital é uma forma de ajudar a instituição a manter suas atividades em pleno funcionamento, com atendimento médico e de enfermagem qualitativo e resolutivo.

Quanto ao valor disponibilizado à APAE, Moacir acredita que o valor contribuirá para melhorias neste ambiente educacional, ofertando mais conforto para as pessoas com deficiências ali atendidas. Além disso, ele afirma que somará nas ações desenvolvidas pelos profissionais que atuam nela e que visam promover e a inclusão social da pessoa com deficiência, combater o preconceito e a discriminação.

Sobre a economia na Câmara de Vereadores

Apesar do alto valor devolvido, o presidente da Câmara de Vereadores, Moacir Hames, afirma que investimentos ainda foram feitos na Casa Legislativa, em especial com equipamentos de informática. Houve, inclusive, uma pequena reforma na infraestrutura da sede.  A ideia foi deixar a ‘Casa do Povo’ melhor preparada para atender ao público externo.

Segundo Moacir, a redução dos gastos ocorreu principalmente com o pequeno número de servidores contratados pela Casa Legislativa e na redução dos gastos com Diárias.