CÂMARA COBRA POR TRÂNSITO MAIS SEGURO NO ACESSO A COMUNIDADE DE RIO ENGANO

por Mario Sergio Kalbuch publicado 09/06/2022 09h39, última modificação 09/06/2022 09h39
CÂMARA COBRA POR TRÂNSITO MAIS SEGURO NO ACESSO A COMUNIDADE DE RIO ENGANO

Vereadora Lita/MDB

A Câmara de Vereadores de Alfredo Wagner enviou ao Departamento de Infraestrutura de Santa Catarina (DEINFRA) um Ofício para solicitar que o órgão torne o acesso a comunidade de Rio Engano pela rodovia SC-350 mais seguro. No documento, solicitado pela vereadora Evelise Althoff Heiderscheidt (Lita, do MDB) sugere-se a instalação de ondulações transversais (lombadas, quebra-molas) ou de um radar de velocidade.

Ao justificar o pedido, Lita lembrou que a entrada para Rio Engano é perigosa e já foram registrados diversos acidentes neste ponto. Para entrar e sair da comunidade os moradores precisam invadir a outra pista e, nesta, é comum os motoristas transitarem em alta velocidade.

Conforme destacou a vereadora, a presença de redutores de velocidade garantirá que os carros se locomovam dentro dos limites de velocidade, o que tornará a mobilidade neste trecho da SC-350 mais seguro.

Vale destacar que a comunidade de Rio Engano possui um grande número de moradores. Ali também existem comércios, cartório, ginásio, igreja e salão de festas que atraem muitos visitantes. Sua estrada geral também dá acesso a outras localidades, como a de Queimados.