CÂMARA BUSCA REVITALIZAÇÃO DA RODOVIA SC-350

por Mario Sergio Kalbuch publicado 04/01/2022 10h56, última modificação 04/01/2022 10h56
CÂMARA BUSCA REVITALIZAÇÃO DA RODOVIA SC-350

Vereadora Lita/MDB

Nesta semana, a Câmara de Vereadores de Alfredo Wagner enviou um Ofício ao Departamento Estadual de Infraestrutura – DEINFRA para pedir melhorias na rodovia SC-350, especificamente no trecho que liga Alfredo Wagner com o município de Ituporanga. No documento, são solicitadas uma operação tapa-buracos, a limpeza das valas e canaletas e a roçagem das margens.

A proponente do pedido foi a vereadora Evelise Althoff Heiderscheidt (Lita). Em fala, ela justificou a necessidade da revitalização da rodovia e apontou ser difícil encontrar quem transite pela SC-350 e não reclame do estado de conservação desta estrada. Atualmente, ela está esburacada e diversos motoristas relataram sofrer prejuízos com furos nos pneus.

Além do problema com buracos, diversas canaletas estão entupidas e fazem com que, em dias de chuva, a água escorra sobre a pista. Lita lembra que esta situação coloca em risco a segurança de quem transita na rodovia, pois a água se mistura com terra e cria uma lama que torna a pista lisa devido à falta de aderência dos pneus.

Também é de destaque que o acostamento da SC-350 é quase inexistente, visto que a arborização ocupa parte das margens, o que dificulta a visibilidade dos motoristas e a movimentação de ciclistas e pedestres em vários pontos. Grande parte das placas de indicação/advertência também estão encobertas pela vegetação.

- O objetivo do pedido é reverter todas essas situações, melhorar as condições de trafegabilidade da rodovia e garantir com que todos os motoristas possam transitar de modo fácil e seguro por esta estrada estadual; declara a vereadora Lita.