CÂMARA AUTORIZA NOVO REPASSE FINANCEIRO AO HOSPITAL DE ALFREDO WAGNER

por Mario Sergio Kalbuch publicado 09/06/2022 10h01, última modificação 09/06/2022 10h01

Valor de R$ 130 mil é para tratar de pessoas com sequelas do Coronavírus.

Desde o início da pandemia, mais de 1800 (mil e oitocentos) alfredenses testaram positivo para a Covid-19. A maioria está recuperada, porém, o Hospital da cidade ainda registra uma grande entrada de pacientes que sofrem com algum tipo de sequela da doença e que precisam de atendimento, internação e tratamento. Assim, os gastos da unidade hospitalar no enfrentamento ao Coronavírus seguem elevados.

Para garantir que o Hospital possa dar continuidade as suas atividades e tenha condições de oferecer atendimento de qualidade, a Câmara aprovou um Projeto de Lei que autoriza a Prefeitura Municipal a repassar – via convênio – recursos a instituição. Ao todo, serão repassados R$ 130 mil em parcela única. O valor soma-se ao montante de R$ 1,560 milhão (um milhão, quinhentos e sessenta mil reais) já garantidos para este ano.

Para os vereadores da Casa Legislativa, a aprovação do PL coloca em prática uma ação que a sociedade em geral deseja: a de maiores investimentos na saúde pública. Conforme disseram, o repasse garantirá que todas as pessoas que procurarem o Hospital recebam um atendimento clínico resolutivo.