CÂMARA AUTORIZA MUNICÍPIO A FIRMAR CONVÊNIO COM A APAE DE ALFREDO WAGNER

por Mario Sergio Kalbuch publicado 24/06/2021 09h12, última modificação 24/06/2021 09h12

Mais de 50 pessoas com deficiências são atendidas na Escola Especial Esperança, a APAE de Alfredo Wagner. Cientes de sua importância, os vereadores aprovaram, durante a Sessão Ordinária da última segunda-feira (14), um Projeto de Lei que autoriza a Prefeitura a firmar convênio com a Associação de Pais e Amigos do Excepcional, entidade que administra o centro. Assim, a APAE receberá ao longo deste ano R$ 18 mil, valor dividido em seis (6) parcelas de R$ 3 mil.

Os recursos repassados são destinados ao custeio das despesas para manutenção das atividades assistenciais e de educação especial com a alfabetização dos alunos, tais como contratação de especialistas e técnicos e para a aquisição de materiais e equipamentos.

Sobre a APAE

A Escola Especial Esperança é referência na prestação de serviços e defesa do direito das pessoas com deficiências. Sua principal missão é promover e articular ações de defesa de direitos, prevenção, orientação, apoio à família, direcionadas à melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência e a construção de uma sociedade mais justa, perfeita e solidária.