CÂMARA APROVA PROJETO QUE REDUZ VALOR DO FRETE PAGO PARA TRANSPORTE DE CARGAS DE CALCÁRIO

por Mario Sergio Kalbuch publicado 29/04/2021 10h22, última modificação 29/04/2021 10h22

Durante a Sessão Ordinária da segunda-feira, 5 de abril, a Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade o Projeto de Lei Nº 006/2021. De autoria do Poder Executivo, este PL reduz o valor pago pelos agricultores alfredenses no frete para o transporte das cargas de calcário fornecidas pelo Programa Terra Boa, do Governo do Estado.

Para receber uma carga de 15 toneladas, os produtores terão que pagar agora R$ 580 (quinhentos e oitenta reais). O valor antes era de R$ 700 (setecentos), o que representará uma economia de R$ 120 (cento e vinte) ao bolso dos alfredenses.

O Terra Boa é um programa de grande engajamento no Município. Em 2021, Alfredo Wagner recebeu do Estado 2.275 toneladas do produto. Deste montante, vinte cargas já foram entregues; outras setenta e quatro (74) devem ser feitas nos próximos dias.

Mais informações

Para aqueles que ainda não conhecem, o Programa Terra Boa faz a distribuição de calcário para que as famílias agricultoras possam fazer a correção do solo e, assim, aumentar suas produções. O calcário é distribuído gratuitamente e cabe ao interessado somente pagar o transporte do material até a sua propriedade.