CÂMARA APROVA PROJETO QUE AUTORIZA DOAÇÃO DE TERRENO PARA A POLÍCIA MILITAR

por Mario Sergio Kalbuch publicado 15/07/2021 09h58, última modificação 15/07/2021 09h58

A Câmara Municipal aprovou nesta segunda-feira (12) o Projeto de Lei do Executivo que autoriza a doação de um imóvel para o Estado de Santa Catarina. O terreno será utilizado para que se construa, em breve, as novas instalações do grupamento da Polícia Militar de Alfredo Wagner.

A construção da nova sede, além de garantir que a PM saia do aluguel, será feita conforme as necessidades do grupamento, inclusive com salas melhor preparadas para atender ao público externo que precisar utilizar das instalações de pronto atendimento.

A área de doação, de 425 metros quadrados, está situada na Rua Pascoal Martini (próximo a Creche Primeiros Passos). O prazo para a construção da sede do grupamento da PM é de até três (3) anos, sob pena de reversão ao patrimônio público municipal.

Apoiador do Projeto de Lei, o presidente da Câmara, vereador Moacir Hames, destacou que a doação do imóvel é uma forma de reconhecer e agradecer a PM pelo relevante papel desta força pública e também valorizá-los pelos diversos programas de policiamento desenvolvidos e que geram sensação de segurança nos alfredenses.