CÂMARA APROVA PROJETO DE LEI QUE BENEFICIA ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS

por Mario Sergio Kalbuch publicado 27/01/2022 12h44, última modificação 27/01/2022 12h44

Em uma sessão extraordinária realizada na noite desta quarta-feira (26) foi votado e aprovado o Projeto de Lei n° 005/2022 que autoriza o Poder Executivo a fazer repasse financeiro para a Associação de Estudantes Universitários de Alfredo Wagner (ASSEU-AW). Ao todo, o grupo receberá R$ 140 mil. Deste montante, R$ 70 mil são do orçamento da própria Câmara de Vereadores.

O valor será utilizado pelos acadêmicos para cobrir os custos com o transporte que diariamente vai para a cidade de Lages, na Serra Catarinense. Ao todo, mais de 40 jovens serão beneficiados com o auxílio.

Os vereadores da Casa acreditam que esta seja uma forma de incentivar os jovens a cursarem o ensino superior e técnico e a buscarem qualificação profissional.

A presidente da Câmara, vereadora Rúbia Mariotti Schweitzer da Silva, comentou sobre o PL. Para ela, o Convênio será importante para o desenvolvimento do município, pois muitos dos jovens que viajam para Lages na busca por uma graduação aplicarão o conhecimento adquirido dentro de Alfredo Wagner.

- Como até então os custos com transporte eram elevados, muitos jovens mudavam-se para outras cidades para estudarem. O Convênio possibilita também que os jovens permaneçam aqui, livres do aluguel de casas ou apartamentos, morando com os pais ou familiares e ajudando-os nas tarefas que desenvolvem, como as lavouras; concluiu Rúbia.

Sobre a ASSEU-AW

A Associação de Estudantes Universitários de Alfredo Wagner foi fundada em 2013 visando firmar convênios ou contratos e articular-se, pela forma conveniente, com órgãos ou entidades, públicas ou privadas. Atualmente, o grupo tem por finalidade prestar apoio e orientação a toda e qualquer pessoa, devidamente associada, e que precise viajar para estudar.

Dentre os associados, há formandos nos cursos de administração, ciências contábeis, direito, farmácia, fisioterapia, medicina veterinária, educação física, cursos de licenciatura em diversas áreas educacionais, arquitetura e urbanismo, biomedicina, engenharia civil e ciência da computação.