BOLETIM SINTONIA: INFORME DA SESSÃO ORDINÁRIA REALIZADA EM 16-08

por Mario Sergio Kalbuch publicado 04/01/2022 10h24, última modificação 04/01/2022 10h24

Na noite desta segunda-feira (16), a Câmara de Vereadores de Alfredo Wagner realizou mais uma Sessão Ordinária. Os trabalhos foram presididos pelo vereador Moacir Hames e, como tem acontecido desde o início deste ano legislativo, a comunidade pode acompanhar a Sessão através de transmissão AO VIVO em redes sociais.

Foram destaques na reunião os seguintes expedientes e proposições:

INDICAÇÕES

Indicação nº 090/2021de autoria da vereadora Evelise Althoff Heiderscheidt (a Lita) – Solicita que a Prefeitura Municipal preste homenagem a munícipe Zélia Bunn Schweitzer (in memoria), dando seu nome uma servidão existente no Bairro Barracão. Destaca-se que a servidão tem início na Rua Ivo Forster e corta os loteamentos dos munícipes Paulo Schweitzer e Ivo Forster.

BREVES EXPLICAÇÕES

No espaço de Breves Explicações, o vereador Eduardo Silveira lembrou a comunidade que está aberto o prazo para a entrega da declaração do Imposto Territorial Rural (ITR). Assim, pessoas físicas ou empresas que são proprietárias, titulares de domínio útil ou detentoras de qualquer título de imóvel rural em todo o Brasil têm até o dia 30 de setembro para enviar as informações à Secretaria da Receita Federal.

O vereador ressaltou que é importante que o produtor rural fique atento ao período de entrega do ITR para não pagar multa. A declaração deve ser elaborada no site da Receita, por meio do Programa Gerador da Declaração do ITR, mas todos que tiverem dúvidas ou precisarem de instrução e orientação sobre como desenvolvê-las podem procurar, em Alfredo Wagner, a Secretaria Municipal de Agricultura e os Sindicatos a qual forem associados.

O vereador Clóvis Ogê Kretzer também fez uso da Tribuna. Ele, que também é funcionário da Secretária Municipal de Infraestrutura e Obras, destacou algumas das ações desenvolvidas pela equipe que lá trabalha no decorrer da última semana: Foi feita a completa reforma de uma ponte existente na comunidade de Picadas e reconstruída uma ligação na comunidade de Rio Caeté. Por fim, ele informou que uma patrola do Município - que estava em conserto – ficou pronta e volta a rodar e ser utilizada na revitalização das estradas nos próximos dias. A expectativa do vereador é que com este maquinário seja possível agilizar os trabalhos de melhorias nas estradas rurais.

------------------

Fazem parte da 15ª Legislatura os vereadores: Arli Nazareno Althoff (PSDB), Clóvis Ogê Kretzer (PSDB), Eduardo Silveira (PT), Emílio Carlos Petris (PSD), Evelise Althoff Heiderscheidt (MDB), Moacir Hames (MDB), Reginaldo Silveira (MDB), Rubia Mariotti Schweitzer da Silva (MDB), Sérgio Adonis da Cruz (MDB).

As Sessões são realizadas todas as segundas-feiras, às 18h30, com transmissão AO VIVO pelo Facebook.