BOLETIM INFORMATIVO: RESUMO DA SESSÃO ORDINÁRIA REALIZADA EM 05 DE JULHO

por Mario Sergio Kalbuch publicado 07/07/2021 17h53, última modificação 07/07/2021 17h53

Na noite da última segunda-feira (05), foi realizada mais uma Sessão Ordinária na Câmara de Vereadores de Alfredo Wagner. Na reunião, foram apresentados quatro Indicações. Além delas, outros assuntos foram temas de debate no plenário.

INDICAÇÕES

Indicação Nº 083/2021de autoria do vereador Arli Nazareno Althoff – Requer que a Prefeitura, por meio de ações da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras, reforme o ponto de ônibus localizado na margem da SC-350, próximo ao Parque Aquático Salto das Águas.

Indicação Nº 084/2021do vereador Reginaldo Silveira – Solicita que a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras, realize serviços de melhorias na Estrada Geral da comunidade de Rio Caeté. Para a revitalização da estrada, o veredor solicita o patrolamento e o revestimento da pista com cascalho e/ou macadame.

Indicação Nº 085/2021de Rúbia Mariotti Schweitzer da Silva – Pede que o Chefe do Poder Executivo, por meio do órgão competente, melhore a iluminação pública no entorno do Centro Municipal de Educação Infantil Primeiros Passos. A vereadora sugere que seja instalada toda uma rede de iluminação na frente da creche.

Indicação Nº 086/2021de Eduardo Silveira – Solicita que o Poder Executivo, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras, realize serviços de melhorias na Estrada Geral da comunidade de Pinguirito, especificamente na subida para Alto Limeira. Para revitalização da pista, Eduardo pede a limpeza de sarjetas, o patrolamento e a reposição do material cascalho e/ou macadame.

BREVES EXPLICAÇÕES

No espaço de Breves Explicações, a vereadora Evelise Althoff Heiderscheidt (a Lita) relatou ter sido procurada por moradores de Alfredo Wagner que testaram positivo para a Covid-19 e que se queixaram da falta de medicamentos receitados pelos profissionais médicos nas Unidades de Saúde para o tratamento da doença. Ciente de que o Município recebeu um significativo montante financeiro para o combate e tratamento da doença, a vereadora solicita que a Prefeitura Municipal encaminhe à Casa Legislativa informações sobre os recursos repassados pelos Governos Estadual e Federal para combate ao Coronavírus. Além disso, Lita requer informações sobre o uso e aplicações deste dinheiro.

Ainda em fala, a vereadora Lita solicitou que o prefeito Gilmar Sani disponibilize recursos para construir um muro gabião na Rua Padre Cristóvão Arnald, no Bairro Estreito, especificamente nos locais em que há risco de deslizamento e desmoronamento da pista durante as cheias do Rio Itajaí.

Por fim, a vereadora pediu que a Secretaria Municipal de Educação faça a aquisição e implantação de um novo toldo em frente a Centro de Educação Infantil Angela Amin. A ideia é que a cobertura ofereça proteção a comunidade escolar contra a ação da chuva e do sol.

O vereador Clóvis Ogê Kretzer também utilizou do espaço. Ele, que também é servidor da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras, comunicou que a Prefeitura Municipal fez a contratação de um profissional para reformar o calçamento de lajotas da estrada geral de Rio Caeté. Segundo ele, as ações de melhorias devem ter início nos próximos dias. Falando sobre os trabalhos desenvolvidos na pasta durante a última semana, Clóvis destacou que foram revitalizadas as estradas gerais de Queimados e Demoras. Uma ponte foi reformada na localidade de Pedra Branca.

O vereador Sérgio Adonis da Cruz fez uso da tribuna para agradecer a comunidade por se reunir com a Epagri para discutir o Plano Plurianual (PPA) e levantar as demandas populares para o trabalho do órgão no quadriênio 2022-2025. Segundo o vereador, durante a reunião também foram apresentadas as ações desenvolvidas pela Epagri nos últimos quatro anos e definidas estratégias para o desenvolvimento do meio rural para os próximos quatro anos.