BOLETIM INFORMATIVO: RESUMO DA SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 28 DE JUNHO

por Mario Sergio Kalbuch publicado 29/06/2021 11h40, última modificação 29/06/2021 11h40

Na noite desta segunda-feira, dia 28 de junho, os nove vereadores de Alfredo Wagner reuniram-se para mais uma Sessão Ordinária. Na Plenária, duas Indicações foram apresentadas. Os parlamentares também utilizaram do espaço de Breves Explicações para reivindicarem ações de melhorias para a comunidade alfredense.

INDICAÇÕES

Indicação Nº 081/2021de autoria do vereador Moacir Hames – Sugere que o Poder Executivo estude a possibilidade de ampliar o perímetro urbano de Alfredo Wagner, estendendo-o na comunidade de Rio Caeté até a propriedade da munícipe Eva Beling.

Indicação Nº 082/2021da vereadora Evelise Althoff Heiderscheidt (Lita) – Pede que o prefeito municipal regulamente a Lei nº 614/2004 e, assim, passe a tratar a comunidade de Rio Engano como um dos Distritos de Alfredo Wagner.

BREVES EXPLICAÇÕES

A vereadora Lita e o vereador Arli Nazareno Althoff utilizaram do espaço de Breves Explicações para relatar que pacientes do Hospital de Alfredo Wagner têm sido perturbados por barulhos excessivos vindos das voltas do local. Segundo eles, os ruídos que vêm da Rua Padre Cristóvão Arnald – principalmente de freadas, buzinas, sons automotivos altos e cantar de pneus – não permitem que os internos descansem.

Em pronunciamento, Lita sugeriu que a Administração do hospital, em uma ação conjunta com o Poder Executivo, coloque placas educativas para instruir quem passa pelo local a manter silêncio. Ela também sugeriu que a Polícia Militar faça mais rondas naquela rua e penalize quem descumprir a lei contra ruídos.

O vereador Clóvis Ogê Kretzer também utilizou do espaço. Em fala, o vereador anunciou que o Poder Executivo atualmente estuda melhorar o salário dos servidores públicos do Município. Segundo ele, a ideia é valorizar os profissionais.

Já o vereador Eduardo Silveira fez uso da palavra para agradecer a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras por atender seus pedidos e, assim, levar melhorias a estradas do interior.