BOLETIM INFORMATIVO: RESUMO DA SESSÃO ORDINÁRIA DE 31 DE MAIO

por Mario Sergio Kalbuch publicado 23/06/2021 11h56, última modificação 23/06/2021 11h56

A Câmara de Vereadores de Alfredo Wagner realizou na noite desta segunda-feira, dia 31 de maio, mais uma Sessão Ordinária. Nela, foram apresentadas duas Indicações e debatidos diversos assuntos de interesse da comunidade nos espaços Horários Políticos e de Breves Explicações.

INDICAÇÕES

Indicação Nº 071/2021De autoria do vereador Clóvis Ogê Kretzer - Solicita que a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras, implante uma lombada física (do tipo quebra-molas) no início da Avenida Santa Tereza, Bairro Catuíra, mais precisamente em frente à Oficina Mecânica do Chico.

Indicação Nº 072/2021De Clóvis Ogê Kretzer – Sugere que o Poder Executivo preste homenagem ao finado munícipe ‘Giuseppe Morastoni’, dando seu nome a ponte que atualmente está em construção na localidade de Passo da Limeira.

HORÁRIO POLÍTICO

No espaço de Horário Político, o vereador Eduardo Silveira agradeceu ao deputado federal Pedro Uczai (PT) por ter destinado uma Emenda Parlamentar ao município alfredense. Pela Emenda, serão repassados R$ 150 mil aos cofres da Secretaria Municipal de Saúde. Os recursos servirão para custear os gastos das Unidades Básicas de Saúde do Centro e de Passo da Limeira.

BREVES EXPLICAÇÕES

Em Breves Explicações, o vereador Reginaldo Silveira comunicou que, por meio de uma Emenda Individual, o senador Dário Berger (MDB) destinou o montante de R$ 200 mil para o Hospital de Alfredo Wagner. O recurso visa garantir a continuidade dos atendimentos médicos de alta e média complexidade dentro da unidade hospitalar. Reginaldo, então, agradeceu ao senador Dário por mais uma vez atender as reivindicações do município.

A vereadora Evelise Althoff Heiderscheidt (a Lita) ocupou a tribuna para requerer ações da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras em serviços de melhorias em estradas e pontes do interior alfredense. Lita requereu a reforma de uma ponte e de um mata-burros existentes na Estrada Geral de Riozinho; o alargamento de trechos da malha viária de Rio Adaga e; revitalização da estrada geral do bairro Barracão de Dentro.

Já o vereador Eduardo Silveira utilizou do espaço para relatar que moradores da comunidade de Catuíra reclamam de som alto até altas horas da noite, problema que é recorrente e provoca perturbação de sossego. Ele ressaltou que o aumento do número de policiais já foi reivindicado pela Casa Legislativa, porém até o momento não houve parecer positivo. Eduardo enfatizou então que, mesmo com um número pequeno de policiais em atividade, ele conversará com o novo Sargento responsável pela PM de Alfredo Wagner para solicitar que mais rondas sejam feitas pela comunidade.