BOLETIM INFORMATIVO: RESUMO DA SESSÃO ORDINÁRIA DE 21 DE JUNHO

por Mario Sergio Kalbuch publicado 24/06/2021 09h20, última modificação 24/06/2021 09h20

A Câmara de Vereadores de Alfredo Wagner realizou na noite de ontem, dia 21 de junho, mais uma Sessão Ordinária. Os trabalhos foram coordenados pelo presidente da Casa, vereador Moacir Hames. No plenário, houve a apresentação, análise e discussão de duas Indicações.

Indicação Nº 079/2021de autoria da vereadora Evelise Althoff Heiderscheidt -  Solicita que o Poder Executivo, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras, providencie a remoção dos pinheiros dispostos em um canteiro existente na Avenida Santa Tereza, no Bairro Catuíra. O objetivo é dar mais visibilidade aos motoristas e, assim, melhor a segurança da via.

Indicação Nº 080/2021de Clóvis Ogê Kretzer – Pede que o prefeito municipal viabilize recursos para pavimentar com lajotas a Rua Luiza Valéria Heiderscheidt, no Bairro Águas Frias.

BREVES EXPLICAÇÕES

No espaço de Breves Explicações, o vereador Eduardo Silveira agradeceu o prefeito de Alfredo Wagner, Gilmar Sani, e o secretário municipal de infraestrutura e obras, Adilson Mariotti, por atenderem aos pedidos de revitalização de estradas formalizados por ele e outros vereadores através de Indicações. Segundo Eduardo, mesmo no período chuvoso, as lideranças têm agido na recuperação de estradas rurais com serviços de patrolamento e revestimento de vias com cascalho e/ou macadame.

Ainda em fala, Eduardo lembrou a comunidade alfredense que os interessados na compra de árvores frutíferas e plantas ornamentais devem procurar a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente até o próximo dia 09 de julho, data em que se encerra a Campanha de Mudas Frutíferas e Ornamentais de 2021. Ali, deve-se formalizar os pedidos e encomendar as mudas. O acervo de plantas é amplo. Os produtores poderão encomendar laranjeiras, tangerineiras, limeiras ácidas, caquizeiros, pessegueiros, entre outros, além de flores diversas.

Já a vereadora Evelise Althoff Heiderscheidt utilizou do espaço para agradecer as Centrais Elétricas de Santa Catarina (CELESC) pelo trabalho de reparos e melhorias da rede elétrica desenvolvido no interior de Alfredo Wagner na última semana. Dentre as ações, foram trocados cabos e postes. Apesar de haver ainda muito a ser feito, Lita apontou que a comunidade já percebeu melhorias. A vereadora também destaca que as melhorias atendem a pedidos que vereadores da Casa Legislativa formalizaram com o órgão. Lita encerrou a fala agradecendo a equipe da Celesc pelo atendido e pelo trabalho prestado aqui na cidade.

_________________

Fazem parte da 15ª Legislatura os vereadores: Arli Nazareno Althoff (PSDB), Clóvis Ogê Kretzer (PSDB), Eduardo Silveira (PT), Emílio Carlos Petris (PSD), Evelise Althoff Heiderscheidt (MDB), Moacir Hames (MDB), Reginaldo Silveira (MDB), Rubia Mariotti Schweitzer da Silva (MDB), Sérgio Adonis da Cruz (MDB).

A Sessão Ordinária da Câmara acontece todas as segundas-feiras, com início do plenário às 18h30.