BISPO DA DIOCESE DE RIO DO SUL VISITA CÂMARA ALFREDENSE

por Mario Sergio Kalbuch publicado 09/06/2022 09h55, última modificação 09/06/2022 09h55

Na noite da última segunda feira (09), o legislativo municipal recebeu a visita acolhedora de Dom Onécimo Alberton, Bispo da Diocese de Rio do Sul/SC. Presente na Sessão Ordinária, o reverendíssimo trouxe uma mensagem de paz e reforçou o compromisso que todos têm na construção de uma sociedade justa e igualitária.

Na tribuna, Dom Onécimo referenciou o Papa Pio XI que descreveu a política como a ciência de governar, administrar e dar direção ao bem comum. Ele, então, lembrou aos vereadores da Casa que os mesmos foram credenciados e eleitos pela comunidade para legislar em favor de todos os alfredenses e desejou sabedoria e sucessos a cada um deles neste processo. Assim, ele pediu para que os vereadores trabalhem cada vez na busca de uma maior e melhor qualidade de vida para seus conterrâneos, promovendo mais segurança, saúde, sustento, educação, cultura e lazer.

O líder religioso também proferiu palavras para as pessoas que se faziam presentes na Sessão e para quem acompanhava os trabalhos através das redes sociais. Ele ressaltou que cabe a todos construir um mundo melhor para as gerações futuras e que isso será possível movendo-se pelos valores de Evangelhos e por princípios humanos, que são comuns para todos independente de religiões e crenças.

Por fim, Dom Onécimo agradeceu a acolhida e abençoou o parlamento municipal.

A Câmara Municipal parabenizou e agradeceu o reverendíssimo por compartilhar de sua mensagem de fé e oração. Os vereadores também se comprometeram em pensar, querer e buscar sempre o melhor para os moradores de Alfredo Wagner.