VEREADORES COBRAM RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS

por Mario Sergio Kalbuch publicado 04/07/2019 14h50, última modificação 04/07/2019 14h50
VEREADORES COBRAM RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS

Com constantes chuvas assolando o município neste início de inverno, os principais assuntos do espaço ‘Breves Explicações’, durante Sessões da Câmara de Vereadores, são os pedidos de recuperação das estradas vicinais. Em fala, na última segunda-feira, dia 1º, os vereadores Paulo Cesar Rossi e Adilson Mariotti cobraram da Secretaria Municipal de Obras a recuperação das estradas gerais de Pinguirito, Soldadinho (no acesso pela comunidade de Passo da Limeira), Caeté, Santa Bárbara, Lomba Alta, Pedra Branca, Arroio do Boi, Barro Preto, Demoras e Canto Triste.

Segundo os parlamentares, tais estradas apresentam trechos bastante precários, inclusive com atoladores, situação que tem dificultado a trafegabilidade de seus moradores. Eles destacaram também que, com a dificuldade de acesso, tem sido comum a falta do transporte escolar, evento que os preocupa.

Segundo o vereador Adilson Mariotti, no que diz respeito as condições das estradas do interior do município de Alfredo Wagner, a maior parte das reclamações parte da escassez de material (cascalho e macadame) ao longo das extensões, situação que propicia a abertura de valas e buracos. Para amenizar/acabar com este problema, o vereador Adilson Mariotti voltou a defende a aquisição de um britador para ser utilizado pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura.

Conforme colocado por ele, o Britador é um equipamento estratégico capaz de transformar grandes pedras em material para revestimento de ruas. Ele pode ser levado em qualquer pedreira de forma rápida e ágil e ainda permite a graduação do material em partes iguais, facilitando a aplicação e eliminando os resíduos maiores das marginais. Segundo Adilson, a aquisição deste equipamento serviria para auxiliar a melhoria da qualidade do material aplicado nas estradas e, consequentemente, facilitar o acesso às comunidades rurais do município.

Em fala, Adilson pediu que os colegas vereadores se engajassem em sua luta para conseguir este equipamento para Alfredo Wagner. Ele pede que eles também cobrem - dos deputados e senadores que apoiam - emendas parlamentares que disponibilizem os recursos necessários para a aquisição.