VEREADORA VOLTA A REQUERER AÇÃO PARA DIMINUIR EXCESSO DE POEIRA EM ESTRADAS DE RIO LESSA E RIO ADAGA

por Mario Sergio Kalbuch publicado 06/05/2021 11h06, última modificação 06/05/2021 11h06
Diante dos baixos volumes de chuva ocorridos nos últimos meses, moradores de muitas comunidades do interior vêm sofrendo com o excesso de poeira nas estradas vicinais. No entanto, são aqueles que residem em Rio Adaga e Rio Lessa os mais afetados pelo problema. É que nestas duas localidades há grande fluxo de veículos pesados - como bitrens – durante todo o dia e que faz a sujeira invadir as casas e causar desconforto nas famílias residentes. Segundo alguns deles, tornou-se impossível deixar portas e janelas abertas e cultivar hortaliças em quintais.
No mês de fevereiro, com o objetivo de amenizar estes problemas, a vereadora Evelise Althoff Heiderscheidt (a Lita) solicitou ao Poder Executivo que contratasse um caminhão-pipa para molhar as estradas das duas comunidades. Como até o momento o pedido não foi atendido, na última segunda-feira (3 de maio), a vereadora voltou a usar a tribuna para cobrar a medida.
Além do pedido de locação de um caminhão-pipa, Lita requereu aos colegas vereadores que a ajudem a encontrar uma solução mais efetiva para os excessos de poeira nas estradas.
Conforme destacou a vereadora, ações que diminuam a poeira em Rio Lessa e Rio Adaga garantirão melhores condições de saúde e bem-estar às famílias que lá residem, visto que a poeira é uma grande causadora de vários problemas respiratórios.