VEREADORA QUER IMPLANTAÇÃO DE CORPO DE BOMBEIROS EM ALFREDO WAGNER

por Mario Sergio Kalbuch publicado 09/06/2022 09h01, última modificação 09/06/2022 09h01
VEREADORA QUER IMPLANTAÇÃO DE CORPO DE BOMBEIROS EM ALFREDO WAGNER

Vereadora Evelise/MDB

Na última segunda-feira (7), os vereadores aprovaram a uma importante Indicação apresentada pela vereadora Evelise Althoff Heiderscheidt (a Lita, do MDB). No documento, ela solicita que o Poder Executivo, em parceira com o Governo do Estado, estude a possibilidade de implantação de uma unidade de Corpo de Bombeiros no município de Alfredo Wagner.

Ao justificar o pedido, a vereadora ressaltou a importância da corporação. Mais do que apagar incêndios, os bombeiros fazem resgates na água, na terra ou em altura, avaliam riscos, prestam socorro em acidentes de trânsito com vítimas presas em ferragens, realizam inspeção nos equipamentos de segurança e atuam na prevenção de acidentes com fogo.

Lita destacou que a guarnição de bombeiros mais próxima fica a aproximadamente 23 km da cidade, distância que faz com que inúmeras ocorrências deixem de ser atendidas com êxito no município. Ela lembrou que, recentemente, três casas foram completamente destruídas pelo fogo no território alfredense. Os casos, porém, não são isolados. “Todos os anos famílias registram a perda de seus patrimônios em incêndios, situações que poderiam ser melhor controladas se não houvesse demora pelo atendimento”, disse.

Para a vereadora Lita, a rapidez e agilidade na prestação do socorro são diferenciais importantes para que vidas sejam preservadas. A implantação de uma unidade do Corpo de Bombeiros irá proporcionar, então, um atendimento mais eficaz aos munícipes, encurtando o tempo de espera por socorro nas futuras ocorrências e evitando que gravidades ainda maiores ou até perdas irreversíveis aconteçam.