VEREADORA PROPÕE REDUTORES DE VELOCIDADE PRÓXIMOS AO TREVO DE ACESSO A ALFREDO WAGNER, NA BR-282

por Mario Sergio Kalbuch publicado 09/06/2022 09h47, última modificação 09/06/2022 09h47
A vereadora Evelise Althoff Heiderscheidt (Lita, do MDB) pediu, durante a Sessão Ordinária da última segunda-feira (25), a instalação de pardais ou radares controladores de velocidade em dois pontos próximos ao trevo de acesso a cidade, na BR-282. A medida, conforme explica ela, objetiva tornar o trânsito neste trecho mais seguro.
O Ofício com o pedido foi encaminhado ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF). No documento fica especificado onde os equipamentos controladores de velocidade devem ser implantados. A sugestão apresentada é que um seja fixado próximo ao Restaurante e Lanchonete Kretzer (num local onde no passado já havia um radar em funcionamento) e, outro, na descida que antecede ao viaduto que corta o trevo alfredense.
Ao justificar o pedido, a vereadora recordou que se trata de um trecho bastante movimentado e por onde motoristas desenvolvem alta velocidade. Neste cenário, diversos acidentes são registrados constantemente. Lita lembrou ainda que, na última semana, um destes envolveu uma família alfredense, inclusive com registro de óbito de um deles. A instalação dos equipamentos controladores de velocidade visa, assim, garantir que não ocorram mais acidentes no local e que mais vidas não sejam perdidas.
Ainda em fala, a vereadora destacou que a função dos pardais e radares não é de multar a população, mas educar os motoristas para reduzirem a velocidade e evitarem acidentes. Além disso, os mesmos ajudam as forças policiais no combate a criminalidade, com identificação de veículos roubados.