VEREADORA PEDE RECUPERAÇÃO DE ACOSTAMENTO NA RODOVIA SC-350

por Mario Sergio Kalbuch publicado 09/06/2022 09h51, última modificação 09/06/2022 09h51

Recentemente, parte da SC-350 foi revitalizada. A obra, porém, não incluiu a recuperação do acostamento da rodovia. A Câmara Municipal, por sua vez, tenta reverter este cenário e, nesta semana, enviou ao Departamento Estadual de Infraestrutura (DEINFRA) um Ofício para reivindicar a revitalização deste acostamento. No documento, pediu-se também a construção de recuos para a paragem de veículos grandes.

A autora do pedido, a vereadora Evelise Althoff Heiderscheidt (MDB), explica que as medidas visam promover uma mobilidade mais fácil e segura pela SC-350, especificamente no trecho entre os municípios de Alfredo Wagner e Ituporanga.

Lita destaca que, devido ao acostamento ser quase inexistente nesta rodovia, todos os dias os motoristas que transitam por ela são expostos a perigos, pois precisam parar sobre a pista de rolamento para trocar pneus ou resolver problemas mecânicos e elétricos do veículo. Sem o acostamento, máquinas agrícolas (como tratores, tobatas e ceifadeiras) precisam rodar sobre a pista principal. Não há também um espaço seguro para a movimentação de pedestres e ciclistas.

A vereadora também ressaltou que a SC-350 é uma rodovia com intenso fluxo de veículos, inclusive dos tipos grandes e pesados. No trecho que corresponde ao município alfredense existe uma grande movimentação de transportes escolares e até mesmo estes sofrem com o problema devido à necessidade dos motoristas de terem que parar sobre a pista para que alunos possam fazer o embarque e desembarque.