VEREADORA COBRA CELESC E REIVINDICA MELHORIAS NA REDE ELÉTRICA DE ALFREDO WAGNER

por Mario Sergio Kalbuch publicado 16/02/2021 11h41, última modificação 16/02/2021 11h41

A pedido da vereadora Evelise Althoff Heiderscheidt (a Lita), a Câmara de Vereadores de Alfredo Wagner encaminhou um Ofício as Centrais Elétricas de Santa Catarina – CELESC para cobrar melhorias nos serviços que a empresa oferece aos moradores do município. Pelo documento, foi requerido manutenção em toda a rede elétrica do território alfredense e aumento no número de funcionários responsáveis pelos reparos nas linhas de transmissão quando há interrupção de energia.

Atualmente, é comum acontecerem quedas de luz elétrica por toda a extensão territorial de Alfredo Wagner, principalmente na ocorrência de chuvas. Há muitos casos em que CELESC demora dias para concluir a manutenção da rede. “Essa situação afeta a todos, principalmente as comunidades do interior, pois causa prejuízos para os produtores, em especiais para os fumicultores e para quem trabalha com o comércio leiteiro”, destaca Lita.

Além das quedas de energia, as comunidades reclamam que a luz pisca várias vezes durante o dia e fica em meia fase com frequência, havendo, inclusive, registros de aparelhos queimados.

- O envio deste Ofício a CELESC objetiva trazer soluções a estes problemas de maneira hábil e eficaz; disse Lita.