VEREADOR VOLTA A COBRAR REFORMA DE CALÇAMENTO EM RUA DO BAIRRO ESTREITO

por Mario Sergio Kalbuch publicado 09/06/2022 10h07, última modificação 09/06/2022 10h07

Em novembro do ano passado, o vereador Moacir Hames (MDB) utilizou a Tribuna para solicitar que a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras, promovesse a reforma do calçamento da Rua Padre Alfons Hasenfrantz, no Bairro Estreito. Como até o momento o pedido não foi atendido, o parlamentar voltou a reivindicar a ação.

Segundo Moacir, na ocasião em que fez o pedido o calçamento já apresentava diversas imperfeições, como afundamento em alguns pontos, ondulações e muitas pedras (do tipo lajotas) soltas. Agora, a situação se agravou e motoristas já se queixaram de terem os veículos danificados diante da precariedade do trecho.

Para reverter o cenário e garantir a segurança de quem trafega pela rua, o vereador pede ações de melhoria em caráter emergencial. A sugestão é que seja feito um novo sistema de drenagem ao longo da extensão da rua e que as lajotas sejam redistribuídas.