VEREADOR SOLICITA ILUMINAÇÃO PÚBLICA EM RUA DO BAIRRO ÁGUAS FRIAS

por Mario Sergio Kalbuch publicado 04/01/2022 11h20, última modificação 04/01/2022 11h20
VEREADOR SOLICITA ILUMINAÇÃO PÚBLICA EM RUA DO BAIRRO ÁGUAS FRIAS

Vereador Eduardo/PT

Mesmo localizada no perímetro urbano de Alfredo Wagner, a Rua Luzia Valério Heiderscheidt (no Bairro Águas Frias) encontra-se às escuras. Até o momento não existem lâmpadas sob os postes dispostos ao longo da extensão da via. Na última segunda-feira (18), o vereador Eduardo Silveira apresentou Indicação que visa mudar este cenário.

O vereador requereu que a Prefeitura Municipal contate as Centrais Elétricas de Santa Catarina – CELESC para solicitar, dentre outras, a implantação de braços para luminária nos postes de iluminação já dispostos pela Rua. A ideia é clarear a principal rua do Bairro Águas Frias, o que vai melhorar a visibilidade e a segurança do local.

Ao justificar o pedido, Eduardo também lembrou que Águas Frias é um dos bairros que mais cresceu dentro da área urbana de Alfredo Wagner nos últimos anos. Além da construção de muitas casas, vários pequenos comércios funcionam na região. Assim, o vereador defende que a iluminação pública melhorará as condições de mobilidade para aqueles que precisarem se locomover pela Rua Luzia Valério Heiderscheidt no período noturno.

Vale destacar que, em breve, o movimento no referido bairro deve crescer ainda mais. Conforme anunciado pelo Poder Executivo há alguns meses, na Rua Luzia Valério Heiderscheidt será construída a nova sede da Prefeitura Municipal.