VEREADOR PEDE REAJUSTE NO VALOR PAGO PARA O TRANSPORTE ESCOLAR TERCEIRIZADO

por Mario Sergio Kalbuch publicado 04/01/2022 11h03, última modificação 04/01/2022 11h03
VEREADOR PEDE REAJUSTE NO VALOR PAGO PARA O TRANSPORTE ESCOLAR TERCEIRIZADO

Vereador Eduardo/PT

Os constantes aumentos no preço dos combustíveis têm assustado motoristas e pesado nas contas do consumidor ao final de cada mês. A situação tem afetado a todos, mas os motoristas do transporte escolar terceirizado de Alfredo Wagner estão entre os mais prejudicados, pois estes chegam ao final de cada mês sem obtenção de lucros. Preocupado com estes profissionais e que a falta de recursos possa impedir que os veículos utilizados passem pelas manutenções que garantam segurança aos usuários, o vereador Eduardo Silveira enviou uma Indicação para a Prefeitura Municipal para solicitar que o prefeito da cidade, Gilmar Sani, interceda em benefício destes motoristas do transporte terceirizado.

Eduardo quer que o Executivo viabilize uma medida legal para reajustar o valor pago por quilômetro rodado pelos transportes escolares terceirizados, atualmente na faixa de R$ 1,64. Conforme ele destaca, o valor pago pelo Município está defasado, pois, desde que houve a licitação para contratá-los, a gasolina teve aumento de mais de 28% nas bombas. Deste modo, os motoristas têm enfrentado dificuldades para manter as linhas e as manutenções dos veículos.

Além de abastecer e fazer manutenções periódicas nos carros, Eduardo ressalta que cabe aos motoristas terceirizados também cobrir os gastos em documentação, pneus e todos os outros serviços que visam garantir o funcionamento correto e seguro do veículo que, todos os dias, leva crianças e adolescentes para as unidades escolares.

- O transporte escolar terceirizado soma-se a frota de veículos da Prefeitura para atender alunos das escolas municipais e da rede estadual de ensino. Então, eles fazem parte do sistema que visa proporcionar os meios para que todas as crianças e jovens tenham acesso à educação de qualidade, daí a necessidade de elevar o valor pago a eles; conclui o vereador.