VEREADOR PEDE MELHORIAS NAS ESTRADAS DO INTERIOR

por Mario Sergio Kalbuch publicado 08/10/2019 11h36, última modificação 08/10/2019 11h36

Durante a Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Alfredo Wagner desta segunda-feira (7), o vereador Adilson Mariotti fez uso da Tribuna para solicitar do Poder Executivo – através de sua Secretaria de Obras – o patrolamento e o cascalhamento da estrada geral de Soldadinho.

O vereador afirma que a estrada encontra-se em estado precário, com valas e buracos presentes por toda a sua extensão. “A reposição do material garantirá o transporte de escolares, a locomoção dos moradores e a segurança de todos os usuários do trecho”, destacou o vereador Adilson.

Em situação parecida, segundo o vereador, encontra-se a SC-408, estrada na comunidade de Demoras e que liga os municípios de Alfredo Wagner e Leoberto Leal. A manutenção do trecho é de responsabilidade do Estado, porém, Adilson demonstrou preocupação de que este demore para realizar o trabalho e pede que o Município faça os reparos necessários para evitar que a malha fique gravemente danificada.

Serviços de melhor qualidade

Comentando os pedidos, o vereador Reginaldo Silveira afirmou crer que nos próximos dias os trabalhos da Secretaria de Obras serão realizados com maior qualidade, isto porque um britador passará a integrar a frota de veículos do Município.

Conforme lembra, o Britador é um equipamento estratégico capaz de transformar grandes pedras em material para revestimento de ruas. Ele pode ser levado em qualquer pedreira de forma rápida e ágil e ainda permite a graduação do material em partes iguais, facilitando a aplicação e eliminando os resíduos maiores das marginais. Segundo Reginaldo, este equipamento servirá para auxiliar a melhoria da qualidade do material aplicado nas estradas, a durabilidade das obras e, consequentemente, facilitar o acesso às comunidades rurais do município.

O britador já está em fase de instalação.