VEREADOR PEDE CONTRATAÇÃO DE MAIS UM MÉDICO PARA ATENDER EM UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DO CENTRO

por Mario Sergio Kalbuch publicado 29/04/2021 10h11, última modificação 29/04/2021 10h11

O vereador Reginaldo Silveira pediu, durante a Sessão Ordinária, que o Poder Executivo, através da Secretaria Municipal de Saúde, busque e contrate um novo profissional médico para atender na Unidade Básica de Saúde do bairro Centro.

Conforme destacou o vereador, o pedido objetiva garantir que todos que buscam consultas médicas possam ser atendidos.

Atualmente, o posto de saúde do Centro conta com apenas um profissional em atuação. Como durante a pandemia do coronavírus houve significativo aumento de pessoas que buscam atendimento, o número de médicos tem sido insuficiente para atender a toda a demanda. Reginaldo solicita, então, que o novo médico seja contratado com a maior brevidade possível.

O vice-prefeito do município, Jaison Werlich, esteve presente na Sessão e fez uso da tribuna para comentar o pedido. Segundo ele, o Poder Executivo já busca por um profissional e este, quando contratado, deverá atender na Unidade Básica Central e no Hospital da cidade.