VEREADOR PARABENIZA EXECUTIVO PELA IMPLANTAÇÃO DE BARREIRAS SANITÁRIAS NO MUNICÍPIO

por Mario Sergio Kalbuch publicado 03/03/2021 16h58, última modificação 03/03/2021 16h58

Durante a Sessão Ordinária da última segunda-feira, dia 1º de março, o vereador Emilio Carlos Petris usou a tribuna para parabenizar o Poder Executivo pela instalação de uma barreira sanitária na entrada da cidade.

Desde o início da pandemia, esta ação era cobrada pelo vereador Emílio. Ela destaca que as barreiras sanitárias são medidas eficazes de prevenção da proliferação da Covid-19; além disso, são recomendadas e ajudaram diversas cidades a controlar a disseminação da doença.

Nas barreiras, mede-se temperatura de quem entra na cidade e avalia-se se há riscos de estar com a doença. Caso seja identificado alguém com temperatura superior a 37º, ou seja, em estado febril, encaminha-se a pessoa a Unidade de Saúde do Centro para realização do teste de identificação da covid-19 e se o resultado for positivo, emite-se atestado médico para esta ausentar-se de atividades e recomenda-se a ela ficar em estado de isolamento.