VEREADOR DESTACA AÇÕES DO PODER EXECUTIVO

por Mario Sergio Kalbuch publicado 29/04/2021 10h16, última modificação 29/04/2021 10h16

Na Sessão Ordinária do dia 29 de março, o vereador Eduardo Silveira fez uso do espaço de Breves Explicações para falar sobre ações do Executivo em atendimento às Indicações enviadas pelos vereadores da Casa. Nas explanações, Eduardo falou sobre os serviços de coleta seletiva do lixo, distribuição de calcário gratuito aos agricultores, sobre a adequação da legislação e implantação do Serviço de Inspeção Sanitária em produtos de origem animal (o SIM) e os trabalhos de revitalização de estradas feitos pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras.

Sobre o pedido para implantação da coleta seletiva do lixo, Eduardo informou que o Secretário Municipal de Agricultura, Paulo Cesar Rossi, esteve recentemente na cidade de Angelina para verificar de que forma este serviço funciona no município. Ele afirma que este é o primeiro passo para que, futuramente, implante-se este tipo de ação em Alfredo Wagner, pois, a ideia é reproduzir – com algumas alterações e adequações – o modelo adotado pelo município angelinense.

Referente a distribuição de calcário gratuito às famílias agricultoras, o vereador Eduardo afirmou que já foram realizadas algumas entregas, porém, o município tem enfrentado dificuldades para fazer esta distribuição. Com a pequena frota da Secretaria de Obras, a retirada de uma caçamba dos serviços de revitalização de estradas desacelera os trabalhos de melhorias nas malhas viárias. O cenário, porém, deve mudar em breve. Segundo Eduardo, já há deputados comprometidos em destinar recursos para a aquisição de novas caçambas para a frota do município.

Referente a Indicação que pede a adequação e implantação do Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M) - que tem por atribuição a inspeção e fiscalização sanitária e industrial de produtos de origem animal - Eduardo apontou que o prefeito Gilmar Sani tem revisado a lei atual e estudado as alterações que serão necessárias para o funcionamento eficaz deste serviço. Em breve, porém, uma Lei Complementar deve dar entrada na Casa para análise e aprovação por parte do legislativo.