VEREADOR COMEMORA REINÍCIO DAS OBRAS DE CONSTRUÇÃO DAS PONTES DE SÃO WENDELINO E PASSO DA LIMEIRA

por Mario Sergio Kalbuch publicado 07/12/2020 16h38, última modificação 07/12/2020 16h38
VEREADOR COMEMORA REINÍCIO DAS OBRAS DE CONSTRUÇÃO DAS PONTES DE SÃO WENDELINO E PASSO DA LIMEIRA

Vereador Reginaldo (foto arquivo)

Durante a Sessão Ordinária do dia 23 de novembro, no uso do espaço de Breves Explicações, o vereador Reginaldo Silveira informou a comunidade que a Defesa Civil Nacional autorizou o Município a reiniciar as obras de construção das novas pontes de São Wendelino e Passo da Limeira. A Ordem de Serviço, inclusive, já foi assinada pelo prefeito Naudir Antonio Schmitz e a empresa Salver Construtura e Incorporadora Ltda. (vencedora da Concorrência Pública nº 002/2020) deverá iniciar os trabalhos nos próximos dias.

Para o vereador Reginaldo, a notícia é motivo de comemoração. “As duas pontes são de grande importância e beneficiarão muitos munícipes, especialmente aqueles que lá residem”. Além dos residentes dos locais sede das construções, são usuários das pontes também moradores de Barro Branco, Alto Limeira e Invernadinha. Reginaldo ainda desta que, pelo atual projeto, as comunidades não ficarão mais isoladas com a cheias do Rio Itajaí-Açu, pois as novas estruturas ficarão muito acima do leito das águas.   

Para o parlamentar, a continuidade na obra revela o real compromisso da administração: trazer melhorias para a população de Alfredo Wagner. Ele recorda que o reinício das pontes acontece depois de muita luta e destaca que “foram os vereadores do MDB que ingressaram a Brasília para buscar – junto a representatividade do gabinete do deputado Peninha – a garantia dos recursos pela continuidade das obras”. O valor total da obra é de R$ 3.787.777,76 (três milhões, setecentos e oitenta e sete mil, setecentos e setenta e sete reais e setenta e seis centavos), recursos oriundos do Ministério do Desenvolvimento Regional / Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil.

Sobre a CPI que investigou as obras das pontes

Ainda em fala, o vereador Reginaldo pontuou que no processo de luta para concluir as pontes, as obras foram investigadas por uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). O processo da CPI aconteceu durante parte do ano de 2018 e foi concluído no início de 2019, quando foi analisado e votado. Toda a documentação e anexos foram, então, enviados ao Ministério Público para averiguação e ciências dos fatos.  No Ofício 003/2019, inclusive, está registrado que o Ministério Público recebeu a documentação em 01/02/2019. 

No relatório final, a Comissão da CPI concluiu que não houve desvios de dinheiro ou danos aos recursos públicos

- É importante que a comunidade saiba, então, que a CPI das pontes aconteceu e nunca foi arquivada, como as Fake News sugeriam; concluiu.