MORADOR DENUNCIA INSEGURANÇA E PEDE MAIS POLICIAMENTO EM ALFREDO WAGNER

por Mario Sergio Kalbuch publicado 04/01/2022 11h14, última modificação 04/01/2022 11h14
MORADOR DENUNCIA INSEGURANÇA E PEDE MAIS POLICIAMENTO EM ALFREDO WAGNER

Alfredense Diego Scheidt em uso da Tribuna

Segurança Pública tem sido tema recorrente de discussão na Câmara de Vereadores de Alfredo Wagner. Na sessão ordinária realizada na segunda-feira (4), o morador do Bairro Centro, Diego Scheidt, fez uso do espaço Tribuna Popular para falar sobre os reincidentes casos de furtos ocorridos por todo o município.
Em fala, Diego relatou ouvir com cada vez mais frequência amigos e conhecidos dizerem ter tido propriedades invadidas e objetos furtados. Ele destaca que as ações criminosas acontecem tanto no perímetro urbano, quanto no rural, o que tem gerado insegurança em muitos moradores. Diego também lamentou que a ação das forças policiais tem sido insuficiente para conter os casos.
O morador pediu, então, para que o Poder Público Municipal e a comunidade busquem juntas formas de reforçar a segurança de Alfredo Wagner. A expectativa dele e de todos os outros moradores da cidade é que, dentro outros, consiga-se aumentar o efetivo policial da cidade de modo a atender toda a demanda de trabalho existente em Alfredo Wagner e, assim, conter os casos de furtos.
O vereador Emílio Carlos Petris comentou as colocações de Diego. Ele lembra que o pedido para ampliar o número de Policiais Militares na cidade é uma reivindicação antiga na Câmara de Vereadores, que se repete em todos os mandatos sem um parecer favorável do Governo do Estado. O vereador aponta que, com o número pequeno de efetivos, torna-se quase impossível para a PM atender com eficiência a todas as ocorrências, principalmente quando estas acontecem pelo interior.
Por outro lado, Emílio destaca que o Poder Executivo busca implantar em Alfredo Wagner o Programa Bem-te-vi. Trata-se de um projeto elaborado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e que leva videomonitoramento 24 horas para o perímetro urbano. Se posto em funcionamento, câmeras serão instaladas em pontos estratégicos da cidade, o que contribuíra na identificação de infratores.