CÂMARA SOLICITA CONSTRUÇÃO DE UM TREVO ALEMÃO NO ACESSO A COMUNIDADE DE SÃO WENDELINO, NA SC-350

por Mario Sergio Kalbuch publicado 29/04/2021 10h42, última modificação 29/04/2021 10h42

A Câmara de Vereadores de Alfredo Wagner enviou ao Departamento de Infraestrutura de Santa Catarina (DEINFRA) um Ofício para solicitar que o órgão implante um trevo alemão na SC-350, no trecho que dá acesso à comunidade de São Wendelino. O pedido partiu da vereadora Evelise Althoff Heiderscheidt (a Lita).

A entrada de São Wendelino é perigosa e já foram registrados diversos acidentes neste ponto. Atualmente, os moradores locais precisam invadir a outra pista para entrar em sua comunidade. O local de acesso está ainda situado após uma descida para quem vem do sentido Ituporanga/Alfredo Wagner, o que faz motoristas desenvolverem alta velocidade no local. Próximo a ele há também uma curva acentuada que diminui a visibilidade dos transeuntes.

Conforme destacou a vereadora Lita, o trevo alemão possibilitará que o motorista aguarde o momento mais propício para a travessia em um recuo.

O pedido objetiva, então, tornar mais seguro o trânsito para os veículos que por ali circulam e facilitar o acesso às residências da comunidade de São Wendelino.

Além da construção do trevo alemão, a vereador Lita pediu que para que sejam implantados redutores de velocidades (do tipo lombada tartaruga) nos dois sentidos rodoviários e mais placas de sinalização.