CÂMARA BUSCA MELHORIAS PARA TRECHO DA SC-408

por Mario Sergio Kalbuch publicado 09/06/2022 09h05, última modificação 09/06/2022 09h05

Ofício emitido ao Governo do Estado pede revitalização do asfalto e implantação de um redutor de velocidade próximo ao Parque de Exposições da cidade.

O Parque de Exposições Governador Vilson Kleinübing é um dos locais mais visitados e prestigiados por turistas e pelos moradores de Alfredo Wagner. Além de ser o principal centro de eventos do município - com espaço para rodeio, torneio de laço e espaço para dança -, trata-se de um ambiente de grande beleza. O acesso a ele, porém, está difícil já que a rodovia SC-408 apresenta problemas no estado de conservação, como a presença de buracos pela pista.

Nesta semana, a Câmara de Vereadores enviou um Ofício à Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade de Santa Catarina para solicitar melhorias no trecho. O documento, solicitado pelo vereador Clóvis Ogê Kretzer, foi protocolado também junto ao Governador do Estado, Carlos Moisés da Silva.

Para revitalizar o trecho, foram solicitados serviços de revestimento no asfalto e pinturas nas faixas branca e amarela.

Redutor de velocidade

A SC-408 possui um grande tráfego de veículos, que se intensifica sobretudo aos finais de semana e nas datas em que acontecem eventos no Parque Municipal. Diversos acidentes, infelizmente, são registrados neste trecho da rodovia com frequência e, em sua maioria, causados pelo excesso de velocidade. Por isso, além da revitalização do asfalto, o Ofício pede que o Estado estude a possibilidade de implantar algum redutor de velocidade neste local. A sugestão dada pelo vereador Clóvis é que o mecanismo seja instalado em frente ao comercial Mercado ADRIJU.

Ao justificar os pedidos, Clóvis destacou que as ações de revitalização asfáltica e de instalação do redutor de velocidade partem dos próprios moradores. A ideia é tornar o trânsito mais seguro e livre de acidentes.