CÂMARA AUTORIZA NOVO REPASSE FINANCEIRO AO HOSPITAL DE ALFREDO WAGNER

por Mario Sergio Kalbuch publicado 04/01/2022 11h44, última modificação 04/01/2022 11h44

Valor de R$ 155 mil é para tratar de pessoas acometidas pelo Coronavírus

Apesar da significativa melhora no cenário da pandemia, em Alfredo Wagner os poderes Executivo e Legislativo continuam atentos as curvas de contágio e seguem propondo ações que visam combater o Coronavírus e tratar das pessoas acometidas pela doença. Na última semana, a Câmara aprovou um Projeto de Lei que autoriza a Prefeitura Municipal a repassar – via convênio – recursos para a Fundação Médico Assistencial do Trabalhador Rural, entidade que administra o Hospital da cidade. O dinheiro será utilizado no tratamento de pessoas com o vírus ativo e também daquelas que sofrem com sequelas da Covid-19.

Ao todo, serão repassados R$ 155 mil. O pagamento será feito em parcela única, com previsão de repasse para este mês de dezembro.

Em análise do PL, os vereadores lembraram que apesar de atualmente Alfredo Wagner registrar poucos casos ativos do coronavírus (somente 5, segundo o boletim da Secretaria Municipal da Saúde do dia 30 de novembro), o Hospital ainda atende a muitas pessoas que apresentam sintomas da doença e que precisam de atendimento médico. Além disso, há uma grande entrada de pacientes que sofrem com algum tipo de sequela e precisam de internação e tratamento. Assim, os gastos da unidade hospitalar seguem elevados.

O repasse garantirá, então, que o Hospital tenha condições de oferecer atendimento com qualidade e resolutivo.