BOLETIM INFORMATIVO: RESUMO DA SESSÃO ORDINÁRIA REALIZADA EM 24-05

por Mario Sergio Kalbuch publicado 23/06/2021 11h50, última modificação 23/06/2021 11h48
Na noite desta segunda-feira, dia 24 de maio, a Câmara de Vereadores de Alfredo Wagner realizou mais uma Sessão Ordinária. Os trabalhos foram produtivos e quatro Indicações foram apresentadas pelos vereadores da Casa. Dentre os pedidos, destacam-se: solicitação para contratação de um médico ginecologista para atender nos postos de saúde; colocação de mais lixeiras no perímetro urbano alfredense; a aquisição de equipamentos de proteção individual (EPIs) para os servidores da Secretaria de Obras do Município.
Além disso, diversos assuntos foram debatidos no espaço de Breves Explicações.
INDICAÇÕES
Indicação nº 067/2021de autoria do vereador Sérgio Adonis da Cruz – Solicita que o Poder Executivo estude a possibilidade e tome as cabíveis providências para a contratação de um médico ginecologista para atender nas Unidades Básicas de Saúde do Município.
Indicação nº 068/2021de Evelise Althoff Heiderscheidt – Requer que a Prefeitura Municipal instale mais lixeiras no perímetro urbano alfredense, em especial pelas ruas do Bairro Centro.
Indicação nº 069/2021de Moacir Hames – Pede que a Prefeitura Municipal forneça equipamentos de proteção individual (EPI) para os servidores públicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras, tais como luvas, máscaras, óculos e/ou viseiras e calçados de segurança.
Indicação nº 070/2021de Emílio Carlos Petris – Solicita que o Poder Executivo encaminhe a Casa Legislativa a relação de comunidades atendidas pelo serviço de coleta do lixo, bem como o cronograma seguido. Além disso, pede que a Prefeitura faça uma ampla divulgação destes materiais nas mais variadas mídias, afim de que todos consigam se organizar e deixar o lixo em frente as residências no horário da coleta.
BREVES EXPLICAÇÕES
No uso do espaço de Breves Explicações, o vereador Reginaldo Silveira pediu que a Prefeitura Municipal, por meio de ações da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras, leve melhorias as estradas gerais de Rio Caeté e Barrinha. Segundo ele, o estado das duas estradas é precário e buracos e valas são encontrados ao longo de suas extensões, o que tem dificultado o acesso dos moradores e o transporte de escolares. Para revitalização das duas estradas, Reginaldo pede serviços de patrolamento e reposição de material (com cascalho ou macadame).
Ainda relacionado ao setor de obras, o vereador Arli Nazareno Althoff utilizou da palavra para agradecer ao Poder Executivo pelo atendimento das Indicações expedidas por ele. Os pedidos eram para que fossem revitalizadas as estradas de Campinho e Rio Caixão.
O vereador Clóvis Ogê Kretzer, a exemplo do que fez em Sessões anteriores, também destacou alguns dos trabalhos que foram desenvolvidos pela Secretaria de Obras na última semana. Segundo ele, foram concluídas e/ou iniciadas as melhorias necessárias nas estradas gerais de Furadinho, Rio Adaga, Riozinho, Ponte Alta e Hamburgo.
Também utilizou do espaço o vereador Eduardo Silveira. Ele lembrou a comunidade que aqueles que possuem débitos com o Município (impostos atrasados) devem procurar a Prefeitura até o final desta semana para quitar as dívidas com redução de multas e juros.
O vereador Eduardo ainda solicitou aos colegas vereadores que procurem deputados e senadores comprometidos em ajudar Alfredo Wagner em seu processo de desenvolvimento e solicitem deles Emendas Parlamentares. Para ele, a maior carência do Município é em seu maquinário que, além de pequeno, apresenta diversos problemas mecânicos constantemente.