BOLETIM INFORMATIVO: RESUMO DA SESSÃO ORDINÁRIA REALIZADA EM 12 DE JULHO

por Mario Sergio Kalbuch publicado 13/07/2021 11h03, última modificação 13/07/2021 11h03

Os vereadores de Alfredo Wagner reuniram-se na noite desta segunda-feira, dia 12 de julho, para mais uma Sessão Ordinária. No plenário, dois Projeto de Lei foram a votação. Além deles, um Requerimento e duas Indicações foram apresentadas.

PROJETOS DE LEI

Projeto de Lei Nº 009/2021de autoria do Poder Executivo – Dispõe sobre a criação do serviço de inspeção Municipal de Produtos de Origem Animal (SIM) e os procedimentos de Inspeção Higiênicos Sanitária de todos os produtos de origem animal, comestíveis ou não, comercializados no Município de Alfredo Wagner e dá outras providências. O projeto foi aprovado por unanimidade.

Projeto de Lei Nº 011/2021do Poder Executivo – Autoriza o Poder Executivo Municipal a proceder a doação com encargo de área de 425m² ao Estado de Santa Catarina, por intermédio da PMSC e dá outras providências. Projeto também foi aprovado por unanimidade.

INDICAÇÕES

Indicação Nº 087/2021de autoria da vereadora Evelise Althoff Heiderscheidt (a Lita) – Solicita que o Chefe do Poder Executivo, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Desporto, contrate empresa que ofereça um curso sobre noções básicas de primeiros socorros para professores e funcionários das escolas e das creches de Alfredo Wagner.

Indicação Nº 088/2021da vereadora Lita – Sugere que a Poder Executivo, em ação conjunta com a Secretaria Municipal de Assistência Social, busque incluir Alfredo Wagner em Projetos ou Programas do Governo que prevejam a construção de casas e banheiros para famílias de baixa renda.

REQUERIMENTO

Requerimento Nº 005/2021de Lita - Requer que a Prefeitura Municipal, através da Secretária Municipal da Saúde, encaminhe à esta Casa Legislativa, informações sobre o valor total dos recursos repassados pelos Governos Estadual e Federal para combate ao Coronavírus até a presente data. Além dos valores que foram destinados, a vereadora solicita também informações sobre o uso e aplicação dos montantes.

BREVES EXPLICAÇÕES

No espaço de Breves Explicações, o vereador Eduardo Silveira agradeceu a Prefeitura Municipal e a Secretaria Municipal de Infraestrutura pelo pronto atendimento em seu pedido para revitalização da estrada que liga as comunidades de Pinguirito e Alto Limeira. Segundo Eduardo, os serviços de patrolamento e reposição do material (cascalho/macadame) pela via, irão garantir a locomoção fácil e segura dos moradores, além de assegurar o escoamento das produções locais.

O vereador Clóvis também fez uso do espaço de Breves Explicações. Na Tribuna, ele comunicou a comunidade alfredenses que - em breve – o paço municipal será em novo endereço. Segundo o vereador, a atual gestão conseguiu os recursos necessário para a construção do prédio. Ele deverá ser erguido no Bairro Águas Frias, em um terreno doado por um munícipe. Para facilitar o acesso dos moradores, Clóvis destacou que recursos foram conquistados pelo Executivo também para a construção de uma ponte próximo a este endereço, ligando o local com o Centro da cidade.

----

Fazem parte da 15ª Legislatura os vereadores: Arli Nazareno Althoff (PSDB), Clóvis Ogê Kretzer (PSDB), Eduardo Silveira (PT), Emílio Carlos Petris (PSD), Evelise Althoff Heiderscheidt (MDB), Moacir Hames (MDB), Reginaldo Silveira (MDB), Rubia Mariotti Schweitzer da Silva (MDB), Sérgio Adonis da Cruz (MDB).